Documento sem título
 
HOME
 
 
LINDA TODA
 
 
BLOG
 
 
E-BOOK e CURSOS
 
LOJA
 
 
CLUBE DE NEGÓCIOS
 
 
FAÇA PARTE
 
 
 
 
 
Notícia - Empreendedorismo Materno #DESAFIO
Empreendedorismo Materno
Por onde começar pós licença maternidade?



Olá meninas!!! Tudo bem?!

Afe, tirei férias (bem curtinha vai…) e agora estou com o corpo cansado …rss mas a cabeça………………. A MILHÃO!!!

E já retorno com essa novidade, hoje fiz uma gravação no programa SANTA RECEITA da TV APARECIDA com a querida e talentosa Claudete Troiano :) Falamos sobre “EMPREENDEDORISMO MATERNO”, e poderíamos ter ficado horas conversando de tão bom que foi o papo, sabiam!? Vocês poderão conferir nessa sexta-feira (30/01/15) às 15:00hs.

Agora, bora falar um pouco sobre o tema de hoje: EMPREENDEDORISMO MATERNO

Que a maternidade, definitivamente, muda tudo na vida de uma mulher, ninguém duvida. E, para grande parte delas, inclusive profissionalmente. Muitas sofrem só de imaginar o retorno ao trabalho fora de casa dali a poucos meses e ficam tão transformadas com a experiência de ser MÃE, que desistem de seus antigos postos e buscam diferentes alternativas para ter mais tempo com o filho. Outras descobrem verdadeiras oportunidades de negócios a partir da necessidade que surgem junto com os rebentos. E é o que chamamos de Empreendedorismo Materno.
Ou seja, muitas mulheres reinventam-se e se descobrem como empresárias após o nascimento de seus filhos. Seja para ter um horário flexível e consequentemente mais tempo com os filhos ou por questões financeiras.

Hoje, em 85% das empresas, menos da metade das mulheres volta ao cargo após a licença maternidade. E para aquelas que não retornam vêm sempre as perguntas: Por onde começar pós licença maternidade? Como conciliar a família, filhos pequenos e vida profissional?! É preciso muita criatividade e empreendedorismo para lidar com tanta mudança. E empreender é um processo desafiador!

E as dicas são:

1. DEFINA OS PAPÉIS: você precisa saber e reconhecer quais papéis (funções) você exerce atualmente. Se precisar, e eu sugiro que sim, escreva-os no papel e dê prioridade a cada um deles. Analise e verifique se algum deles pode ser removido ou simplesmente adiado, no caso de se sentir sobrecarregada.

2. DESEJA EMPREENDER? ESTUDE BEM O TERRENO ONDE DESEJA PISAR: eu sei que o brasileiro é um povo de muita fé, que mulher tem um “sexto sentido” e que você é muito “intuitiva”, mas amiga, se você deseja empreender e ter seu próprio negócio, grande ou pequeno viu?!, você precisa estudar o terreno onde irá pisar, avaliar o mercado, o tempo que se dedicará à ele, seus concorrentes etc.

3. ESCOLHA ALGO QUE VOCÊ AME FAZER: que maravilha (e utopia) fazermos só o que gostamos né?!..rss mas não é isso que estou falando aqui. É você associar algum talento, dom natural seu a um trabalho, ou seja, ganhar dinheiro usando daquilo que já é naturalmente seu e seus dias serão menos “trabalhosos” :)

4. PLANEJE SUA ROTINA: Planejamento foi, é e sempre será a palavra mestre para tudo na vida minha gente!!… buááá … Ao empreender (também) você precisa organizar sua rotina de trabalho com a rotina de mãe. Separar as tarefas e cumprir sua lista de planos do dia, da semana, do ano etc…. A sensação de riscar um item da lista e concluir o que você havia planejado é incrivelmente gratificante! Experimente!! :)

5. E DEPOIS QUE AS CRIANÇAS CRESCEREM?!…. ai ai ai Então, você pensou que seus filhos não cresceriam?! Ou que eles iriam depender de você pra sempre??! Sei…. Agora que você já sabe que não, mais uma razão para que sua transição para o empreendedorismo seja uma decisão bem estudada e planejada. Riscos, nós sempre correremos, isso é um fato! Mas podemos minimizá-los quando usamos a cabeça e o coração em equilibrio :)

E aí, gostaram?!

Beijos e se cuidem, empreendedoras!!
Paula Dal Belo
 
 
 
 
Documento sem título
     
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet